sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Responsabilidade individual ou coletiva, isso ainda existe?


Atualmente a sociedade vive em constante movimentação, tanto interna quanto externa, fato esse que implica em sua preocupação com o meio ambiente, mas nem todo mundo se preocupa. Nosso compromisso é incentivar cada vez mais as pessoas a se preocupar com a sustentabilidade do meio em que vivem, mas isso está se tornando cada vez mais difícil.
Pratica-se responsabilidade em conjunto com a sociedade quando as pessoas entram em consenso para que haja uma igualdade grupal, e também para que exista um ambiente mais limpo e sustentável. Isso acontece com empresas de alto nível e mundialmente conhecidas, assim como a Petrobras.






Esse conjunto de práticas faz com que a empresa não busque simplesmente o lucro, mas também que ela vá de encontro com a comunidade, em prol de uma sociedade mais solidária. Com isso, as empresas tentam melhorar a vida de todos ao seu redor, ou pelo menos fingem que tentam iludindo com esse tipo de prática. Empresas como essa elaboram essas práticas sustentáveis, colocando propagandas em sites e em comerciais televisionados para mostrar sua integridade com o mundo ambiental, como por exemplo, a guaraná antártica,mostrando e influenciando as pessoas a praticarem ações sustentáveis. Dessa forma aumentam a viabilização da mesma, tornando-a mais conhecida mundialmente pelo seu produto e também por designar práticas ambientais.

Com isso podemos concluir que aos poucos a sustentabilidade, tanto individual quanto coletiva,não passam de meras propostas de um belo e bem elaborado plano de marketing feito pelas empresas alienando cada vez mais seu consumidor.

Nenhum comentário: