Atualmente
a sociedade vive em constante movimentação, tanto interna quanto externa, fato
esse que implica em sua preocupação com o meio ambiente, mas nem todo mundo se
preocupa. Nosso compromisso é incentivar cada vez mais as pessoas a se
preocupar com a sustentabilidade do meio em que vivem, mas isso está se
tornando cada vez mais difícil.
Pratica-se
responsabilidade em conjunto com a sociedade quando as pessoas entram em
consenso para que haja uma igualdade grupal, e também para que exista um
ambiente mais limpo e sustentável. Isso acontece com empresas de alto nível e
mundialmente conhecidas, assim como a Petrobras.
Esse
conjunto de práticas faz com que a empresa não busque simplesmente o lucro, mas
também que ela vá de encontro com a comunidade, em prol de uma sociedade mais
solidária. Com isso, as empresas tentam melhorar a vida de todos ao seu redor,
ou pelo menos fingem que tentam iludindo com esse tipo de prática. Empresas
como essa elaboram essas práticas sustentáveis, colocando propagandas em sites
e em comerciais televisionados para mostrar sua integridade com o mundo ambiental,
como por exemplo, a guaraná antártica,mostrando e influenciando as pessoas a
praticarem ações sustentáveis. Dessa forma aumentam a viabilização da mesma,
tornando-a mais conhecida mundialmente pelo seu produto e também por designar
práticas ambientais.
Com
isso podemos concluir que aos poucos a sustentabilidade, tanto individual
quanto coletiva,não passam de meras propostas de um belo e bem elaborado plano
de marketing feito pelas empresas alienando cada vez mais seu consumidor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário