sábado, 22 de novembro de 2014

Rio 92 e Rio+10


Uma conferência ambiental  após dez anos da ECO-92, idealizando a renovação das metas antigas, criando novas estratégias e levantando posições contra a pobreza, miséria e a exploração do trabalho abusivo e escravo tanto de homens, mulheres e crianças, afim de garantir a melhor  sobrevivência dos habitantes de países que estão necessitando de ajuda, para o melhor controle sobre a população.
No ano de 2002, em Joanesburgo (África do Sul), os membros da corte ravaliaram a Agenda 21 e preocuparam-se  com as zonas carentes do mundo, realizando ações globais socais e ambientais.

A principal ideia construída na conferência foi estabelecer a prioridade da decadência humana em direitos sociais, como saúde,  melhorando a distribuição de água potável e tentando acabar com a pobreza e miséria humana. Mas os dialogos foram interrompidos entre os representantes na conferência por conflitos entre países em desenvolvimento e países desenvolvidos, no entanto essa conferência transpôs uma idéia de que "é  necessário cuidamos do meio que vivemos e produzir de modo sustentável e garantindo uma democracia mundial". Inspirados nisso, tentam produzir energia limpa,  universalizando projetos de saneamento básico e levando informações de transformação social e ambiental para todo o mundo.

Nenhum comentário: